NOTÍCIAS

4 Atitudes que você precisa tomar para fazer seu tempo de estudos render

03.JUL

Na hora de estudar, muitos alunos enfrentam problemas para se concentrar e não fazem o que precisam no tempo determinado – o que frustra muitos jovens no final do dia.  Segundo a Lei de Parkinson, “o trabalho se expande de modo a preencher o tempo disponível para a sua realização”. Isso significa que se nós temos o dia todo para terminar uma tarefa que duraria em média uma hora, ao invés de fazê-la em uma hora, nossa tendência é demorar o dia todo. Se trata de um costume que deve ser evitado. Confira a seguir algumas dicas para evitar esse erro.

Faça uma coisa de cada vez

Faça uma tarefa ou estude um assunto por vez. Tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo não permite que você realize corretamente cada atividade. Algumas vezes será necessário mais tempo para rever algumas coisas por não ter focado em uma única atividade.

Feche as redes sociais

Deixar as redes sociais abertas ou o celular à vista é uma oportunidade de distração. Sabemos que uma notificação é capaz de nos fazer perder muitos minutos e até mesmo horas. Para evitar esse tipo de situação, permita-se fazer pequenos intervalos para checar o celular e controle-se para não demorar mais que o necessário.

Cuidado com o Google

Por mais que você precise do Google enquanto estuda ou trabalha, fique ciente de que é fácil perder a concentração no que está fazendo para pesquisar informações desnecessárias. Parar uma tarefa para fazer outra no lugar atrapalha a concentração e faz com que você perca um tempo valioso.

Defina o que é prioridade

É importante diversificar as atividades para não ter a sensação que está fazendo sempre a mesma coisa. Porém, se perder o foco no que deve ser feito primeiro, provavelmente ficará perdido em meio a tantas atividades e esquecerá porque estava fazendo algumas coisas. Por isso, defina quais são as tarefas mais importantes, o que deve ser feito primeiro e qual o tempo estimado para cada uma. Lembre-se que deixar as coisas mais importantes e urgentes para depois, corre o risco de não concluir.

Fonte:super.abril.com.br/blog/como-pessoas-funcionam/5-habitos-que-voce-precisa-abandonar-se-quiser-fazer-mais-coisas-uteis-no-seu-dia

 
 

Todos os Direitos Reservados a Pearson Ltda.

Pearson - Always Learning